Marvel humilha Milo Manara

Milo Manara

Milo Manara

 

Até onde vai a arrogância de pessoas que se acreditam iluminadas por algum tipo de verdade especial? A imposição de sua visão de mundo aos outros é apenas o primeiro passo de um caminho perigoso rumo ao autoritarismo. Artistas são alvos constantes daqueles inimigos da liberdade de expressão que acreditam possuir a luz salvadora para resolver todos os problemas da sociedade. Grupos de feministas estão entre esses bizarros ajuntamentos de tiranetes.

Nas últimas semanas, o artista italiano Milo Manara foi vítima de perseguição motivada por um desenho em que mostrava a Mulher-Aranha em uma posição sensual. Blogueiras feministas ridicularizaram, gritaram, puxaram os cabelos do sovaco e espernearam contra o desenho que, segundo elas, aviltaria a dignidade da mulher. Juntaram-se a elas todos os eunucos seguidores do politicamente correto e a polêmica foi tão grande que ganhou a mídia não relacionada a quadrinhos.

Insatisfeitos com o desenho do mestre do erotismo, os protoditadores eunucos tentaram corrigir sua arte, propondo uma posição “anatomicamente correta” para a Mulher-Aranha. Mas não havia nada de errado na imagem, Manara é um dos melhores anatomistas dos quadrinhos europeus. A correção era ideológica. Eles praticamente  exigiram desculpas e explicações de sua parte, Manara, não sei por que razão, deu entrevista a um site italiano em que relativizou o ocorrido, argumentando que se trata apenas de um desenho e que há problemas mais importantes no mundo com que deveríamos nos preocupar, mas que se sente surpreso por uma tentativa de censura a uma forma feminina sendo que estamos no Ocidente e isso é uma atitude típica de sociedades islâmicas. Ele afirmou que não quis ofender ninguém, muito menos as mulheres, que são 50% de seu público, apenas representou a forma feminina do jeito que acha que ela é, e que se a Marvel fizesse alguma reclamação, ele concordaria com a posição da empresa.

Porém o desfecho da controvérsia foi o pior de tudo, a Marvel, através de seu editor-chefe Axel Alonso, pediu desculpas ao público. Em um comunicado infame e desrespeitoso, Alonso disse que a editora quer que todos leiam seus gibis, não quer desrespeitar ninguém e que só publicou a capa de Manara como variante por ser uma visão pessoal do artista sobre o personagem, jamais a publicaria como capa principal. Ressaltou que sua prioridade como Editor-Chefe é trabalhar pela inclusão de mulheres tanto no corpo de funcionários da Marvel quanto no rol de personagens da editora. Manara não estaria descartado como artista, mas as suas capas (sempre variantes) serão super policiadas.

Ou seja, a Marvel cedeu a grupos de pressão politicamente corretos mais uma vez e humilhou Milo Manara.

O que está acontecendo em nosso mundo? Estamos no Ocidente livre, aqui não deveria existir nenhum tipo de censura, seja censura aberta, típica das ditaduras, ou mesmo a censura velada, como neste caso. O que estão fazendo esses grupos politicamente corretos, criando uma ditadura? Manara só seria perseguido dessa maneira em países de extremistas islâmicos, como ele mesmo afirmou! Isso não é normal e não deve ser aceito!

Um artista não pode ser tratado dessa maneira, se o contrataram sabendo que ele tem reputação de mais de 40 anos desenhando mulheres sensuais, não poderiam pedir desculpas públicas por isso, não poderiam ceder a esses grupos de pressão. A Marvel mancha sua reputação mais uma vez com uma postura desrespeitosa aos artistas. O mínimo que Manara deveria fazer agora era pedir de volta seu trabalho, proibir sua reprodução e nunca mais fazer nada para a Marvel Comics.

Anúncios

3 comentários

  1. Seu conteúdo é muito bom, fico feliz por saber que ainda existem amantes desse tipo de arte que são lúcidos. Pode parecer bobo ou desesperado o que eu escrevi porém a invasão de ideologias e de pessoas desequilibradas no meio de quadrinhos(e conteúdo nerd em geral) tem sido grande e muitas vezes desanimador.

    Curtir

Deixe seu comentário, sem ofensas, por favor.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s